odo mundo sabe que, quando estamos falando de internet, as redes sociais são as principais ocupações da população mundial atualmente. Por esse motivo as empresas e marcas estão cada dia mais preocupadas em conquistar “consumidores” dos seus perfis nessas redes, e com o Instagram não é diferente.

Mas aí é que vem a dúvida: como fazer para ter um grande número de seguidores em meio a tantos perfis e tanta “concorrência”? A resposta é simples, mas não fácil. RELACIONAMENTO E INTERAÇÃO

O caminho mais curto:

Se você fizer uma breve pesquisa no Google vai encontrar inúmeras formas de “comprar” seguidores, além de dezenas de aplicativos que gerenciam a sua conta de Instagram e simulam essa interação com o público.

Com algumas dessas ferramentas ou até mesmo com algumas dicas que iremos lhe dar, você é capaz de conseguir até 1000 seguidores por dia. Até aí, tudo bem.

O grande problema é que esse tipo de estratégia visa apenas a quantidade e não dá importância alguma para a segmentação de público e menos ainda pela “qualidade” desse seguidor, muitas vezes esses perfis nem são reais.

Mas o quão ruim pode ser isso? A resposta é simples, você vai ter uma grande quantidade de pessoas te seguindo, mas a grande maioria delas não estarão interessadas no conteúdo que você vai divulgar, ou seja, as chances desses seguidores se tornarem clientes são mínimas, quase nulas. Fazendo um comparativo seria o mesmo que oferecer bife a um vegano.

A maneira mais eficiente de conquistar clientes altamente interessados no seu negócio/serviço:

Antes de tudo é importante deixar bem claro que conquistar seguidores qualificados não é do dia para a noite e muito menos pode ser considerada uma tarefa fácil.

Isso irá exigir muito de você, mas o resultado é recompensador e o mais importante de tudo: você será muito mais assertivo quando divulgar algum conteúdo e a chance de conversão se torna muito maior, mesmo!

Outro ponto importante é que esse processo possibilita que você conheça cada vez mais o seu público alvo e esse conhecimento pode ser aplicado em qualquer tipo de ação de marketing ou mesmo no seu dia a dia.

1 – Mantenha publicações regulares.

Parece básico demais né? Mas muita gente erra nesse simples ponto, a regularidade.

Procure estabelecer um planejamento ou mesmo uma agenda de postagens.

Um perfil com poucas postagens ou postagens irregulares passa um ar de desleixo ou desorganização, mostre ao seu seguidor que você se preocupa em preparar um bom conteúdo, seja uma imagem, um vídeo curto ou mesmo um storie.

2 – Invista seu tempo em busca de boas Hashtags e as use.

Se você é daqueles que gosta de provas numéricas então lá vai.

Uma pesquisa feita pelo Facebook registrou que o uso das hashtags corretas pode aumentar em até 23% o engajamento com o público, e sabe o que isso significa?

Mais pessoas interessadas pelo seu conteúdo e futuramente pelo seu negócio.

Existem ferramentas que te auxiliam a encontrar as hashtags mais utilizadas no momento, uma delas é o Websta.

Fazendo uso dela você consegue encontrar as hashtags mais utilizadas, as mais curtidas e até mesmo os perfis mais seguidos da semana.

Outra forma e arregaçar as mangas e buscar de forma manual, seja procurando nos perfis de concorrentes ou de páginas similares.

3 – Oferece conteúdo relevante e não tente apenas “vender o seu peixe”.

Entenda que por mais interessante que seja seu produto/serviço as pessoas não entram nas redes sociais para ver ofertas e anúncios.

O próprio nome já diz, a ideia é socializar, trocar informações, conhecimentos, contatos. Por isso tenha certeza, se você ficar postando apenas anúncios de vendas os seus seguidores vão perder o interesse e vão deixar de seguir o seu perfil.

O legal é oferecer um conteúdo educacional ou apenas entretenimento, seja criativo.

Se você vende roupas, dê dicas de moda, traga notícias relacionadas a essa área, por exemplo. Procure gerar necessidade, mostre como seu serviço pode ser útil ou como é importante possuir o seu produto.

4 – Divulgue seu perfil e faça parcerias

Na maioria das vezes unir forças é uma ótima estratégia para conquistar bons seguidores.

Procure por perfis que estejam dispostos a fazer parcerias, utilize a lista de seguidores de um outro perfil como forma de divulgar o seu negócio.

Uma forma superinteressante de  colocar essa estratégia em prática e buscar por perfis de influenciadores do seu nicho de atuação para apenas divulgar o seu perfil, na maioria das vezes esses seguidores levam muito em consideração o que o influenciador posta, já que para seus seguidores ele é uma autoridade no assunto.

É muito importante, também, que você divulgue sempre o seu perfil. Coloque no seu cartão de visita, faça adesivos, deixe visível no seu site, divulga em outras redes sócias e mesmo no boca a boca.

Essas são apenas algumas formas simples, mas que exigem um grau de comprometimento para que dê resultado.

E o mais importante, não desista ao enfrentar o primeiro obstáculo.

Dificuldades surgirão no meio do caminho, mas vai de você escolher o que deseja para o seu perfil de Instagram, ser apenas mais um em meio a tantos outros ou ser um perfil de alto engajamento, otimizado para o seu público e sem dúvida, que gera conversões para o seu negócio?

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